Para eventuais transportes de sua gravadora Pet Print®, alguns cuidados devem ser tomados. Siga este manual para evitar futuros transtornos.

  1. Protegendo os eixos internos

O carro de movimentação vertical da gravadora possui peso considerável, para evitar que esta parte da sua Pet Print® Cube sofra danos, você deve travá-la com isopor, ou plástico bolha, evitando que este eixo se movimente durante o transporte. Ao travar este eixo, você por consequência já trava também o eixo inferior da gravadora, o que protegerá os dois eixos.


(Máquina com pedaços de isopor travando o eixo vertical e horizontal)

  1. Protegendo a carcaça externa


  • Calços de isopor

Para evitar que a sua gravadora Pet Print® Cube sofra algum dano externo, especialmente por ser revestida em acrílico, você deve encaixar na mesma o calço de isopor que faz parte da embalagem original da gravadora. Para fazer isso você deve colocar os “pés” da sua gravadora dentro dos buracos no isopor, para que ela se encaixe.

Dica para melhor identificar as peças, a parte de isopor que vai em cima da gravadora tem parede mais espessa do que a que vai embaixo.


  • Calços de Espuma

A embalagem original possui calços de espuma especificamente construídos para absorver os mais diversos choques que a gravadora possa sofrer no transporte.

Após ela estar protegida com o isopor, encaixe no isopor os calços feitos em espuma, para que a gravadora não sofra danos de pressão. Para fazer isso, encaixe a peça de espuma na peça de isopor.

Dica para melhor identificar as peças, o calço superior de espuma possui um recorte (espaço) para que você possa colocar os acessórios da gravadora (fonte, cabo USB e etc.).


  1. Escolhendo o método de envio


 

A Pet Print® não recomenda o envio de suas gravadoras pelos CORREIOS!

Os Correios brasileiros possuem diversas ferramentas de automação para transportar suas encomendas. Elas passam por metros e metros de esteira automatizadas aonde podem “rolar” ou até sofrer quedas durante o processamento da encomenda. Devido a estes processos de certa forma “agressivos”, recomendamos a contratação de uma transportadora de confiança, se possível especializada em cargas frágeis. Além disso, é importante que seja contratado SEGURO sobre a carga, visto o alto valor da mesma. A Pet Print encontra-se sempre à disposição para sugerir uma transportadora para o frete em questão.

Se estiver próximo a nossa assistência técnica (Barueri/SP) você poderá trazer pessoalmente a sua gravadora para nós, somente nos avise com antecedência de qual horário a mesma será entregue.


  1. Processo fiscal/emissão de NF de remessa

Se adquirida diretamente em seu CNPJ, a gravadora é um ativo da sua empresa, para que a mesma seja transportada é necessário perante aos órgãos de fiscalização brasileiros que seja emitida uma nota fiscal de REMESSA PARA CONSERTO para que seja realizado este transporte. Todas as empresas de transporte irão lhe requisitar este documento. A gravadora deverá constar na NF de remessa com o mesmo valor da NF original de venda. E deverá ser utilizado o CFOP 5949 (dentro do estado de SP) ou 6949 (fora do estado de SP) que significa “Outras Saídas”, na emissão da NF de remessa.

Caso você tenha adquirido sua gravadora diretamente em seu CPF, para fins de uso para consumo pessoal, você poderá redigir um termo de responsabilidade fiscal para que a transportadora faça o transporte da sua gravadora. Cada transportadora trabalhar com um formato de documento para isso, você deverá verificar junto a eles os documentos a serem preenchidos.

 

  1. Dúvidas e trâmites

O envio para assistência da gravadora deve ser autorizado pela equipe de suporte através do telefone (11) 2424-9955 ou por e-mail em contato@petprintbrasil.com.br. Muitas vezes o problema da sua gravadora pode ser resolvido remotamente com a ajuda de nossos técnicos via telefone e conexão ao computador hospedeiro da gravadora.

Nossos técnicos ficam também à disposição para tirar dúvidas e dar dicas de como embalar a sua gravadora.